terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Fim do mundo como conhecemos...

Vou aproveitar o pique e postar mais uma hoje.
Outro dia ouvi ou li em algum lugar que alguém falou (preciso, não?) que as redes sociais poderiam ser o fim da internet. Soluções fechadas como o Facebook e o Orkut isolariam o público da internet, acabando com o seu caráter livre. Achei uma tremenda bobagem. O próprio elemento citava o falecido AOL como exemplo de rede fechada... Pensei com os meus botões: O Facebook e demais vão morrer do mesmo jeito.
Hoje estava assistindo televisão e passou um anúncio do novo Fiesta. Um Zé qualquer falou algo da profissão, relacionou com cinema (?!) e ganhou um passeio de Fiesta pra algum lugar... "Para saber o final, acesse o site"... E um link para o desgramado do Facebook. Caramba! Não sabia que a Ford tinha perdido o site dela e ficado só com uma conta em uma rede privada... Eu não quero ser chato, mas eu não vou ficar sabendo desse final! Não me interessa saber, se para isso tiver que criar uma conta a mais em uma rede social.
Me associei ao Orkut há uns anos atrás. Encontrei alguns amigos, segui 3 comunidades por uns 10 dias. Não gostei. É chato pra cacete... Amarra o tema a comunidade, é pentelho. Depois veio o tal do linkedin. Outra malice. Um orkut para falar sobre trabalho, como se eu nao passasse mais de 9 horas por dia falando disso... A exceção para mim é o Tweeter. Até porque é blog. Você segue o blog que quiser e fala o que quiser para quem quiser escutar... Só que as entradas são mais curtas.
Sinceramente, estou com medo do fulaninho estar certo... é anúncio só pra Facebook, jogo só pra Facebook, bonequinhos, fazendinhas,etc... Como se não tivesse isso tudo na internet convencional... Tudo isso pode estar fora, mas está sendo cercado como condominios fechados ou torcidas organizadas... Ao invés de integrar, separa, segrega... Sei lá.

BTW, a Ford não podia estar mais mal assessorada. A última estatística indica que o Orkut é a rede mais utilizada no Brasil... Ou isso ou levam grana do Facebook...

Nenhum comentário:

Postar um comentário